Escola de Osteopatia de Madrid promove evento beneficente online em prol da revista científica Brazilian Journal of Physical Therapy.

Escola de Osteopatia de Madrid promove evento beneficente online em prol da revista científica Brazilian Journal of Physical Therapy.

Um evento inédito e inovador que trará conhecimentos da Osteopatia e da Fisioterapia com muita tecnologia e recursos de última geração ao público, além de gerar arrecadação para uma das mais importantes publicações científicas da área.

A Escuela de Osteopatía de Madrid (EOM Brasil) é uma das maiores redes de formação em Osteopatia do mundo e tem como missão formar profissionais altamente capacitados e preparados para oferecer o melhor atendimento à população. Uma instituição de referência, que traz em seu DNA o comprometimento com a sociedade e a população de modo geral, sempre trabalhando seus três pilares que são: educação, saúde e inovação!

Dentro deste propósito, a EOM Brasil promoverá no próximo dia 08 de maio, a partir das 8:00h, um grande encontro online com os maiores nomes da Fisioterapia e da Osteopatia do país, destinado a fisioterapeutas, osteopatas, estudantes de áreas da saúde e demais interessados. Proporcionando um dia muito rico em conhecimento e aprendizado, abordando sobre ciência, dor, postura física, processos e diagnósticos em pacientes, fatores biopsicossociais, entre outros temas clínicos da área, a ideia é somar grandes descobertas da Fisioterapia e Osteopatia e multiplicar conhecimentos.

Alinhado com seu compromisso social, a EOM Brasil realiza o evento em parceria com a revista científica Brazilian Journal of Physical Therapy (BJPT), tendo como objetivo a arrecadação de doações para esta importante publicação, que enfrenta grandes desafios para manter sua estrutura por conta da queda dos apoios recebidos durante a pandemia.

A BJPT foi fundada em 1996, e publica regularmente trabalhos originais de pesquisas relacionados às áreas de Fisioterapia e Ciências da Reabilitação. Ao longo de sua trajetória, a BJPT tornou-se o principal órgão de publicação científica na área de Fisioterapia no Brasil, sendo o 6º periódico brasileiro com maior Fator de Impacto/JCR no mundo e o 7º na área de Fisioterapia Mundial.

A BJPT tem como responsável administrativa e financeira a ABRAPG-Ft (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Fisioterapia), que trabalha incessantemente há 15 anos para fortalecer a pesquisa, a pós-graduação e o desenvolvimento da Ciência na área da Fisioterapia e das Ciências da Reabilitação no Brasil.

Com a realização de ações voluntárias e a obtenção de doações nos últimos anos, os valores arrecadados ajudaram a manter a publicação ativa, mas os recursos frequentemente recebidos têm cessado e a estrutura tem dificuldades de ser mantida para a continuidade dos trabalhos.

Diante deste cenário, a EOM Brasil tomou a iniciativa de apoiar a BJPT, organizando este inovador ciclo de palestras, no qual os palestrantes participarão de forma voluntária, e toda a renda arrecadada com ingressos e doações será totalmente destinada à manutenção da BJPT.

As inscrições têm um valor simbólico de R$ 100,00 e serão cobradas por meio da plataforma Sympla Eventos da própria revista, um recurso seguro e confiável, que facilitará todo o processo por meio digital.

Durante o evento, os participantes poderão realizar doações financeiras diretamente pelo PIX da revista.

Com o objetivo de ressaltar a importância da pesquisa científica na fisioterapia, a Escuela de Osteopatia de Madrid une forças com a Brazilian Journal of Physical

Therapy, acreditando sempre que a ciência e educação são dois grandes agentes transformadores que contribuem de forma mútua para a sociedade e saúde da população!

Serviço:

Evento Online Beneficente: Fisioterapia + Osteopatia - Soma que multiplica

Quando: Dia 08 de maio de 2021 (sábado)

Horário: à partir das 8 horas da manhã (horário oficial de Brasília)

Onde: Transmissão por meio do Youtube (restrito apenas para os participantes)

Link para Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento-beneficente---fisioterapia--osteopatia-soma-que-multiplica---eom-brasil--bjpt__1199052

Doações: por meio da chave PIX 08531686000159

Sobre a Osteopatia e a EOM Brasil

A Osteopatia é um sistema de tratamento que ajuda a aliviar, corrigir disfunções e recuperar lesões musculoesqueléticas e alterações orgânicas em geral. Trata-se de uma abordagem com metodologia própria, desenvolvida nos Estados Unidos, pelo Dr. Andrew Taylor Still em 1874, com diagnóstico e tratamento baseado na anatomia, fisiologia e patologia do corpo humano.

A Escuela de Osteopatía de Madrid (EOM Brasil) é um grupo espanhol, potência mundial em Osteopatia, presente em 20 países com 75 unidades pelo mundo, das quais 19 unidades estão distribuídas por todo território brasileiro.

A rede de ensino tem o maior número de unidades, alunos, publicações científicas, número de livros editados, melhor programa de formação docente do mundo e é a única escola de Osteopatia presente no ranking internacional Scimago.

No Brasil, a Osteopatia é uma das especialidades da fisioterapia e por isso, exclusiva para profissionais graduados.
Com um curso de cinco anos de duração e 500 horas de práticas clínicas supervisionadas, além das 1.168 horas teóricas e práticas de curso, a EOM Brasil oferece uma formação completa para profissionais de todo o território.

Outras Informações: http://www.osteopatiamadrid.com.br.

Sobre o Dr. Rogério Queiroz, Diretor e Fundador da EOM Brasil

O Dr. Rogério Augusto Queiroz é Fisioterapeuta graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Osteopata D.O. pela Escola de Osteopatia Madrid / S.E.F.O.
Especialista em Educação pela UNICAMP, possui MBA em Gestão e Empreendedorismo pela Metrocamp/DeVry.
Diretor da Escola de Osteopatia de Madrid (Brasil) ministra aulas de Osteopatia em países da América do Sul, Europa e Ásia.

Segundo o Dr. Rogério, desde que se juntou à Escuela de Osteopatía de Madrid, inspirado por seus fundadores François Ricard e Ginés Almazán, ele entendeu que a Osteopatia criada pelo Dr. Andrew T. Still, vai muito além de apenas melhorar a dor de uma pessoa, ela propõe uma verdadeira revolução na forma de entender o paciente e seu corpo e, por conta disso, se apaixonou pelo projeto e pela possibilidade de poder difundir a Osteopatia no Brasil!

Mais Informações:

Daniel Brasca Jornalista – MTB: 81.945/SP E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Celular: (19) 9 9183-1877 Site: http://www.osteopatiamadrid.com.br